20 de outubro de 2015

Top 5 personagens góticos


Como um bom gótico suave, resolvi sair do caixão e fazer uma lista sobre alguns dos meus góticos favoritos da ficção. Se você é uma criatura das trevas como eu, sente e relaxe góticamente.


5. Ravena (Os Jovens Titãs)


O que falar de uma das maiores influências góticas da minha infância? Ravena foi criada pelo escritor Marv Wolfman e desenhada pelo ilustrador George Pérez em 1980, mas só vim conhecer ela 2004 quando foi lançado o desenho animado Os Jovens Titãs. Confesso que tinha muito medo do pai dela. Atualmente, Ravena está na nova animação dos Titãs chamada Os Jovens Titãs em Ação, que passa no Cartoon Network. E admita: você falava "Azarath Metrion Zinthos" junto com ela.


4. Vampira (X-Men: Evolution)


Saindo da DC, vamos para a gótica mais linda da Marvel: Vampira (ou Rogue se preferir). Vampira apareceu pela primeira vez em 1981 e foi para as telinhas em 2000 na série X-Men: Evolution. Quem não almoçava assistindo esse desenho? Quem não falava os nomes dos personagens junto com o narrador na abertura?

3. Jack Skellington



"This is Halloween, everybody make a scene..." Lembra desta música e dos pesadelos que você teve ao ver esse desenho? Ótimo, agora podemos falar de Jack Skellington. Ele foi criado em 1993 pelo gótico genial Tim Burton no filme The Nightmare Before Christmas (ou O Estranho Mundo de Jack). Eu morria de medo desse filme, mas hoje eu acho insuportável de tão bom.



1. Mortícia Addams (A Família Addams).


Como falar de góticos da ficção sem lembrar de Mortícia Addams? A tão amada gótico foi em 1930 por Charles Addams para a revista The New Yorker e ganhou mais popularidade nas telonas em 1991 no filme da Família Addams, a família que todo gótico suave queria pertencer, não é mesmo? #SóAceiteFamíliaTradicionalBrasileira


2. Severo Snape.


E nosso primeiro lugar vai para Severo Snape, o diretor da Sonserina que conquistou o coração de todos nós na série de livros/filmes Harry Potter. Além de um grande exemplo gótico para nós, Snape também foi um dos nossos primeiros exemplos de trouxiane, não é mesmo? (quem leu/viu vai intender). Snape é um dos meus (e de muita gente) personagens favoritos da série. "...provavelmente foi o homem mais corajoso que já conheci."


Gostou dessa lista gótica suave? Que outro gótico da ficção você queria ter visto aqui? Me fala ali nos comentários, tá bem?

Beijos góticos fas trevas para todos.