25 de setembro de 2015

Indo para outra dimensão com 'Star vs The Forces of Evil'

Como um amante de desenhos animados, sempre estou procurando por desenhos bacanas. A umas duas semanas atrás soube da existência de Star vs The Forces of Evil e todo mundo estava adorando. Fui procurar um pouquinho mais sobre o desenho e achei superinteressante. Terça feira passada (22/09) decidi deixar a preguiça de lado  e como eu não tinha nada para fazer mesmo  e fui ver. Me A-PAI-XO-NEI logo na abertura que são várias sequências muito loucas com uma música perfeita:



Não sei por que demorei tanto pra conhecer este desenho, que lançou no dia 30 de março deste ano. Talvez por que no Brasil ele não tenha tanta popularidade quanto no EUA. Lá sim é uma cambada imensa de fãs da série.

O desenho conta a história de Star, uma princesa de outra dimensão que no seu décimo quarto aniversário ganha de presente de seus pais uma varinha mágica, que se transforma visualmente de acordo com a personalidade da pessoa que a possua. Star comete um "pequeno" acidente devido a sua euforia com o presente, então seus pais decidem enviá-la para a terra para fazer "intercâmbio" e ficar mais segura das forças do mal que querem pegar a varinha.


Chegando à terra ela se encanta pelo lugar e pela escola que irá fazer seu "intercâmbio". Lá ela conhece Marco Diaz, um garoto que manja muito bem de Karatê cuja família será responsável pela estadia de Star aqui na terra.

Esse desenho me conquistou de uma forma que você não tem noção. Tudo nele é maravilhoso, o roteiro, os personagens (até os mais secundários tem muita personalidade), as músicas, o traço, tudo. Ele é como um híbrido de Sailor Moon com Steven Universe, sabe?

A Star, de longe, é minha personagem favorita. Ela é muito louca e hiperativa. Ver ela tentado entender esse mundo maluco que nós vivemos é hilário. E além de ter que lidar com sua adaptação na terra, Star tem que lidar com as criaturas que vira-e-mexe aparecem para pegar sua varinha, tudo isso tomando cuidado para não se meter em encrenca para que seus pais não a mandem para a Escola de Boas Maneiras Santa Olga para Princesas Rebeldes, o que é meio impossível.


Se eu fosse fazer de novo a lista dos 5 Melhores Desenhos da Atualidade, com certeza Star vs The Forces of Evil estaria em primeiro lugar. A Disney está de parabéns por nos dar outro desenho maravilhoso, assim com foi o caso de Gravity Falls. E tá fazendo tanto sucesso lá fora que já pode ser comparada as fandoms de Steven Universe e My Little Pony. Sério, quando acabar de ler este post vá correndo ver essa série por que é genial. E sim, entrou pra minha lista de desenhos favoritos (<3).


Se você já assistiu me conta o que você achou dele e não se esquece de deixar suas sugestões de desenhos animados para eu ver aqui nos comentários e de seguir a gente nas redes sociais (Facebook e Instagram) que vai rolar uns sorteios marotos por lá.