11 de julho de 2015

#CINE DARK | Cidades de Papel



Olá, jovem Padawan!

Aqui estamos em mais um #CineDark para fazer a crítica de 'Cidades de Papel', a mais nova adaptação literária do nosso querido John Green.


Quentin (Natt Wolf) é o nosso protagonista, e quando era criança, Margo Roth Spiegelman (Cara Delevingne) se torna sua vizinha. A partir daí, Q começa a ter uma paixão platônica por ela. Os dois se tornam muito amigos e uma vez, quando estavam andando de bicicleta, avistaram um cara morto em um parque (não é Spoiler). Quentin queria ir em bora, diferente de Margo, que queria investigar a causa da morte do homem.

O tempo passou e os dois ficaram mais distantes. Margo se tornou popular, começou a namorar o garoto mais desejado da escola e a ter uma vida cheia de "aventuras", diferente de Quentin, que se tornara um cara normal, com amigos muito legais e que sempre tirava notas boas.


Era uma noite tranquila na vida de Q, quando de repente, Margo apareceu em sua janela pedindo sua ajuda para fazer 9 coisas naquela noite. O namorado de Margo estava traindo ela com uma de suas melhores amigas e ela queria se vingar deles e de todos os outros que sabiam e não contaram à ela. Quetin vive a melhor noite de sua vida, alimentando a esperança de que no outro dia tudo vai ser melhor, Margo voltará a ser sua amiga e quem sabe até mais... Só que a garota não aparece na escola naquele dia, nem no outro e nem no outro...

Passado algum tempo, detetives chegam na casa de Quentin e começam a perguntar quando foi a última vez que ele à viu. Margo sempre fugia, isso não surpreendeu à ninguém, e sempre que fugia, deixava pistas de onde estava. Os pais de Margo não deram a mínima e Quentin "pegou o caso". A partir daí, Q e seus amigos, Radar (Justice Smith) e Ben (Austin Abrams), vão seguir as pistas e tentar achar Margo.


Esse filme é in-crí-vel! Eles souberam adaptar muito bem o livro. 'Cidades de Papel' é meu livro favorito do John Green e eu não esperava uma adaptação tão boa. Souberam encaixar o toda a essência do livro no filme.

Outro ponto muito bom são os personagens. Não sei como eles acharam atores tão iguais aos personagens, tanto na aparência quanto na personalidade. Radar e Ben são umas figuras (<3).

A adaptação é ótima, por mais que algumas cenas acontecem em tempos diferentes no livro, o que não chega a atrapalhar nem um pouco. Se você está com receio de ver o filme por medo de ser como 'A Culpa é das Estrelas', fique tranquilo(a), por que 'Cidades de Papel' é umas 10 vezes melhor (não que 'A Culpa é das Estrelas' não seja, até por que eu gosto muito dele).

Toda mensagem e as metáforas que o filme passa te fazem refletir sobre muitas coisa na sua vida. Quero ver do novo (<3)

"Você precisa se perder primeiro antes de se encontrar."

Espero ver todo mundo no cinema para ver esse filme maravilhoso. Se você já viu, conte pra gente o que achou aqui nos comentários. Não se esquece de conferir nossa resenha de 'Cidades de Papel' clicando aqui, okay?

até mais.