13 de dezembro de 2015

Sendo um noob em League of Legends

Faz, mais ou menos, três semanas e meia que eu jogo League of Legends, um dos jogos de computador mais conhecidos a atualidade. Confesso que nunca joguei RPG/MOBA na vida, talvez por ser muito burro e não conseguir nem se cadastrar, mas graças a ajuda da minha prima, hoje me encontro feliz com esse jogo maravilhoso.

O Que é League of Legends? 


Pra você que mora em marte e não sabe da existência desse jogo, aqui vai uma explicação básica sobre do que se trata esse jogo:

No modo mais conhecido, os jogadores se dividem em dois times (azul e vermelho), de cinco jogadores e cada um seleciona um personagem (mais conhecidos como campeões), onde os integrantes podem optar por desenvolver as seguintes funções: mid, atirador, jungler, lutador, suporte ou tank.
O objetivo do jogo é destruir o nexus inimigo, que é um tipo de pedra grande que flutua. Há três formas de chegar no nexus: pelo caminho do meio (conhecido como mid), pelo superior (conhecido como top) ou pelo inferior (conhecido como bot). Cada um dos caminhos (ou lanes) possui quatro torres, sendo duas delas inimigas, que lançam uma espécie de raio para destruir os inimigos, e é obvio que para chegar no nexus é preciso destruir elas.
O jogo é basicamente isso, matar os inimigos, destruir torres e quebrar o nexus. Gosto de resumir ele como um "pique-bandeira meio Jogos Vorazes medieval".

Como foi a experiência?


Foi maravilho e um pouco traumática. No começo eu não entendia nada, era xingado por toda a equipe e morria uma quarenta vezes, mas agora morro só umas trinta. A dica e ter paciência com um monte de gente chata que tem nesse jogo, que só sabem xingar uns aos outros. Ser um noob pode ser horrível para alguns, mas eu me divirto muito com a minha "noobice".

Mas você gosta de jogar com que campeão?


Só "sei jogar" com a Lux, Soraka e a Miss Fortune, por enquanto. Eu prefiro ser suporte ou mid, por que acho que sou menos ruim assim, mas adoro jogar de adc também.

Lux

Lux foi a primeira campeã que eu me vi "jogando bem". Ela é uma mid, e a ult dela é a melhor de todas (ult é a habilidade mais forte de cada campeão). E sim, eu prendo os jogadores e jogo a ult da Lux, me julguem. As vezes jogo com ela de suporte também, mas me xingam muito quando faço isso.

Soraka 

De todas, ela é a que eu jogo melhorzinho. Ela é uma suporte perfeita, quase uma base ambulante. E ela é uma "unicórnio humana", como não ter? E vamos deixar claro que ninguém do meu time morre quado eu escolho ela, só eu.
      
Miss Fortune

Miss Fortune é a melhor atiradora que eu já joguei. Sério, ninguém me segura quando eu carrego a ult dela. Ah! Foi com ela que eu consegui meu primeiro (e único) PENTA KILL! Foi muito bom me vingar de todo mundo que me chamou de inútil e dizer: "quem é o inútil agora?"


Eu creio que estou ficando dependente desse jogo, o que não é nada legal quando se tem um blog pra atualizar, vários livros pra ler e séries esperando para serem concluídas na Netflix.

Se você joga, me adiciona lá: Nathan Unicórnio (por que será?)

Até mais.