19 de março de 2015

#CINE DARK | Insurgente.


Pra você, que não conhece o CINE DARK, é um pequeno quadro aqui do Blog onde eu faço uma crítica sobre algum filme que esteja no cinema e que seja bom ou tenha algum destaque.

Hoje, trago para vocês a crítica de Insurgente, segundo filme da série Divergente.


[ATENÇÃO: A crítica contém Spoilers do primeiro filme.]




 O filme parte do final do primeiro, quando Tris, Tobias (Quatro), Caleb, Marcus e Peter fogem e vão parar na sede da
Amizade  — Uma das cinco facções da distopia, Abnegação, Erudição, Audácia, Amizade e Franqueza   Onde são acolhidos por Johanna, líder da facção, e ficam um tempo por lá. Até em tão levando uma vida "tranquila", Tris e Peter, tem um briga, causada por um comentário dele falando que todas as pessoas que se aproximam de Tris morrem, referindo-se a morte do pai e da mãe de Tris.
Quando Tobias, Peter, Caleb e Tris estão no escritório de Johanna resolvendo a briga, os saldados traidores da Audácia invadem a sede sob ordem de Jeanine, líder da Erudição, para capturar os Divergentes, com a ajuda de um aparelho que detecta o nível de divergência, usando-o em cada individuo. Logo, Quatro, Tris e Caleb fogem dá sede, sendo dedurados por Peter. E, a partir daí, começa a luta deles para sobreviver.    

O filme, na minha opinião, foi bem adaptado as telonas. Lógico que alguns acontecimentos foram diferentes de como estavam descritos no livro, mas o sentido foi o mesmo. Os efeitos foram super bem trabalhadas, ficaram perfeitos demais. Todas as explosões te deixam encantado pelo filme, além de ter um elenco super bacana, composto por Shailene Woodley (Tris), Theo James (Quatro), Ansel Elgort (Caleb), Kate Winslet (Jeanine), Miles Teller (Peter), entre outros...



O filme também tem pontos negativos, como os fatos acontecerem de modo diferente, e, alguns, nem acontecerem... E também, terem colocado a Octavia Spencer como Johanna, que no livro é descrita bem diferente... Ah! e não vai na esperança de que vai tocar Warriors. por que não vai...


Recomendo muito o filme para quem gostou do primeiro e para quem gostou do livro. Você saí do cinema querendo voltar na mesma hora.

Espero que vocês apoiem esse quadro comentando, compartilhando e dizendo qual filme você quer ver a crítica aqui


Veja também a crítica que fiz do filme Operação Big Hero 6 clicando aqui.


E não se esqueça de dizer se você assistiu e o que achou do filme aqui nos comentários. Até a próxima.