15 de janeiro de 2016

RESENHA | Scott Pilgrim - Brian Lee O'Malley


E enfim eu li Scott Pilgrim. No Brasil a HQ chegou em 3 livros publicados pela Editora Quadrinhos na Cia. (Divisão da Companhia Das Letras voltada para o conteúdo da 9º Arte), cada um é composto por 2 edições americanas(portanto, lá são 6 edições) e podem ser compradas de duas maneiras diferentes, separados ou juntas num box, que é muito bonito.  

A obra escrita por Brian Lee O’Malley ganhou mais conhecedores e fãs depois do filme lançado em 2010 e foi estrelado por Michael Cera e Mary Elizabeth Wintead.


O quadrinho é incrível, possui um traço simples e em preto em branco, que encantam e animam o leitor a cada virada de página(ainda fico imaginando qual a cor dos cabelos da Ramona, coisa que em certos momentos não é especificado). Um detalhe muito interessante no desenho é que em diversas horas mistura algo parecido com o estilo de mangás, e em outras com um estilo pixelado mais parecido com vídeogames.

O roteiro é encantador O’Malley consegue criar personagens que te cativam e alguns em que o leitor pode até se identificar. 
Até porque quem nunca precisou lutar com os 7 Ex-Namorados Malvados da garota ou garoto que gosta no momento ?! Ou então lutou com a atual do seu ex-namorado com katanas no meio de uma biblioteca?! Quem nunca?

Num pequeno resumo da história, podemos dizer que:

Scott Pilgrim é um jovem canadense desempregado e que passa o dia com sua banda, os Sex-Bob Omb, ou em casa, ou pelo menos na toca que ele chama de “casa”.

Scott mora com seu amigo Wallace Wells e vivem num cubículo onde praticamente tudo é de Wallace e olha que não possuem muita mobília.

A banda de Pilgrim, é composta por: Stephen Stills(sim, Scott só fala o nome completo. Stephen é o “líder” da banda, sendo também guitarristas, vocalista e “o talento”) e Kim Pine(baterista, ex-namorada de Scott durante o colegial e a pessoa mais depressiva da história dos quadrinhos.

A vida pacata de Pilgrim vira de ponta cabeça quando está namorando um jovem chamada Knives Chiau e em seu sonho vê uma jovem por quem se apaixona imediatamente. O nome? Ramona Flowers. Após algum tempo de confusão emocional e muita besteira acontecendo, Scott enfim consegue “namorar” com Ramona, mas para isso será necessário derrotar os 7 Ex-Namorados Malvados dela.

Depois de muita pancadaria, lutas contra vegans, astros do cinema, magos e gênios da robótica, Pilgrim chega ao final de sua jornada onde deve lutar contra a última peça de xadrez em pé, o rei, o maquiavélico e manipulador Gideon. Após a incrível luta ao maior estilo videogame, Scott enfim pode ficar com sua amada e viajante do subespaço Ramona Flowers.

Pra acabar logo com essa resenha, eu recomendo bastante e adorei como humilde leitor que sou.