Olá, Jovem Padawan!
Não sei muito bem por onde começar essa resenha, mas já adianto que este livro mexeu muito comigo.

editora
"Aprendi que existem coisas boas no mundo, se você procurar por elas. Aprendi que nem todo mundo é uma decepção, incluindo eu mesmo, e que um salto a 383 metros de altura pode parecer mais alto que uma torre do sino se você estiver do lado da pessoa certa."
Não gostei muito do livro no começo, achei que os dois juntos, Violet e Finch, não funcionavam juntos. Achava chato, mas amava quando eles estavam sozinhos, os pensamentos e dramas que cada um vivia me fazia refletir sobre várias coisas. Os personagens são muito bons mesmo, nos surpreende a cada passo que damos, e ao decorrer da leitura, eles começas a funcionar juntos. No livro, temos a narrativa em primeira pessoa, mesclado entre Violet e Finch, então da pra conhecer bastante coisa sobre cada um.
Não sei o que falar sobre o livro, é tão bom e emocionante, difícil de descrever. Fazia tempo que não lia um livro com tantos Feelings quanto 'Por Lugares Incríveis'.
Gostei muito do Finch, ele é engraçado e tem um bom coração, sinto pena dele é muitas partes do livro, ele é uma pessoa boa demais para passar por tudo isso. Violet é muito fofa e ver o crescimento dela ao decorrer do livro é bom demais, ou melhor, adorável (se você leu, intendeu.).
Além de trazer uma história incrível, o livro também tem várias lugares que eu nunca ouvi falar mais pude conhecer. Nas últimas páginas há um mapa e todos os nomes dos pontos turísticos que o casal visitou. É muito legal quando você acaba de ler e depois vai ver as imagens para comparar o que você imaginou com o real.
"Você é todas as cores em uma, em pleno brilho"
O mensagem que o livro trás é o mais importante. Você entra na cabeça de uma pessoa que tem
pensamentos suicidas e começa a intender mais sobre o assunto. Duvido muito acabar a leitura e não ter um pouquinho de amor pela própria vida, de se sentir um sobrevivente, como a própria autora diz, que mesmo com os obstáculos que a vida dá, continua e não desiste dela, até por que desistir dá própria vida não é uma solução.
Esse foi o livro que eu mais chorei este ano, fiquei a tarde toda lembrando das acontecimentos dele e ouvindo umas 15 vezes o álbum 'X' do Ed Sheeran. Tive uma pequena desidratação, mas sobrevivi.
Recomendo muito esse livro, sério, ele acrescenta demais para a sua vida, não é uma simples leitura que você feche e diz: "Hum, Foi muito bom...". É aquela que você feche e fica horas refletindo sobre a sua vida. Esse livro só tem a acrescentar, principalmente se você estiver passando por um momento como o de Violet e Finch.
A autora sobe muito bem como trabalhar o livro. O romance, o drama, a mensagem, os personagens... Tudo foi muito bem feito. Ela merece ser aplaudida de pé, quero muito ler outros trabalhos dela.
"Você me faz feliz... Você me faz especial... Você me faz adorável..."
Espero que vocês leiam, vale muito a pena. Ah! Vai ter um filme do livro, já foi confirmado! Estou muito ansioso!
Se você gostou não se esquece de deixar sua opinião e indicações de livros para resenharmos, e é claro, de deixar sua opinião se você leu.
até mais.