27 de junho de 2015

#CINE DARK | Minions




Olá, Jovens Padawans! Sejam bem-vindos a mais um #CINE DARK, quadro aqui do Blog onde fazemos a crítica de algum lançamento do cinema.

O #CINE DARK de hoje é sobre o filme das criaturas mais fofas e amarelinhas do universo, Minions!


Já se perguntou de onde vieram os Minions? É exatamente nisso que o filme se baseia o filme, no esclarecimento do surgimento dessas criaturinhas.
Os Minions já existiam muito antes do homem, e sempre tiveram o objetivo de servir ao vilão mais malvado do mundo. Encontrar o vilão era uma tarefa fácil, manter ele vivo já é outra história...
Depois de décadas tentando achar o maior vilão de todos, passando pelo Tiranossauro Rex, Faraó, Drácula e muitos outros, os Minions não conseguiam achar um (e deixar o coitado vivo por pelo menos 10 minutos), então acabaram desistindo e criando uma comunidade só deles.
Com o passar do tempo, a vida dos Minions não tinha mais um propósito e todos eles estavam desmotivados. Kevin não aguenta mais essa situação e decide seguir uma jornada a procura de um novo mestre, junto com Stuart e Bob (que Kevin escolhe por falta de voluntários mesmo)


Após um longa jornada, nossos amiguinhos amarelos chegam em Nova Iorque, e lá, acabam conhecendo Scarlet Overkill (Adriana Esteves) em uma propaganda da Expo Vilão, que é um evento do filme onde os melhores e mais perversos vilões vão para se encontrar (tipo uma Comic-Con). Chegando em Orlando (local da Expo Vilão), Kevin, Stuart e Bob conhecem Scarlett pela primeira vez em sua apresentação, e a própria, lança um desafio para a platéia: quem conseguir tirar o rubi da mão dela, vai ser o mais novo capanga da supervilã. Depois de uma enorme confusão, os Minions conseguem pegar a pedra e ganham a promoção.

O primeiro desafio dos Minions, proposto por Scarlett, é que eles roubem a coroa da rainha da Inglaterra. já viu que vai dar muita confusão, né?
O plano não sai como Scarlett esperava e os Minions vão ter que enfrentar a consequência de seus erros.


A trama do filme é bem original e a explicação da existência dos Minions bem construídas. A longa é bem trabalhada, mas previsível, algo que não chega a estragar tanto o filme.
Os personagens secundários são a coisa mais legal do filme. Scarlett (Adriana Esteves) e Herb Overkill (Vladimir Brichta) roubam a cena. A dublagem foi uma jogada muito boa da Universal Pictures, colocar a atriz que faz as melhores vilãs das novelas brasileiras. Scarlett é muito bem feita, toda sua personalidade maquiavélica e de mãe (é estranho né? Eu sei. Vendo o filme você vai entender melhor) faz com que a gente anseie pelas cenas da personagem.

  
Não espere um filme tão bom quanto 'Meu Malvado Favorito 2', até por que, não é aconselhável para ninguém esperar muito de um filme onde o vocabulário dos protagonistas se resumem em banana e um língua esquisita. Para quem gostou muito dos filmes da série Meu Malvado Favorito, deve se desapontar um pouco. O rumo que o filme toma é algo que já estamos acostumados a ver por aí, então acaba ficando cansativo. O humor, que a gente espera do filme, era para quebrar um pouco essa ideia comum, mas não tem humor. Fiquei muito desapontado por não rir um só vez, não ouvi ninguém no cinema rindo, o que me fez parar para conferir se aquele era mesmo o filme dos Minions.

Apesar de não chegar nem perto de 'Meu Malvado Favorito 2', não direi para você não ir, e nem para ir, isso é com você. Mas se você quer fazer um passeio com seus filhos, sobrinhos ou seja lá o que for, vale até apena, por que saindo do cinema, você pode dar uma passada no McDonald's e conferir as surpresas superfofas do filme. Gente, os bonequinhos falam. Minions. Falantes. Fofos demais. Assim não tem condição.

Por hoje é só possoal. Não se esquece de deixar sua sugestão de lançamentos de filmes que você quer ver aqui no #CINE DARK e de deixar sua opinião sobre o filme, se você já assistiu é claro.

Até mais.