8 de maio de 2015

RESENHA | Objetos Cortantes - Gillian Flynn.

Olá, Jovens Padawans, é com grande amor no coração que eu venho dizer que finalmente vamos começar a fazer resenhas aqui no Blog! (yay) Estreando com 'Objetos Cortantes' da Gillian Flynn.

Camille Preaker é uma jornalista de Chicago, onde trabalha no Daily Post. Preaker tem, até em tão, uma vida pacata sendo, como ela mesmo diz, uma jornalista de segunda. Contudo isso acaba quando seu chefe, Frank Curry, a manda para sua cidade natal, Wind Gap.
Logo no começo percebemos que Camille não quer ir para lá, mas os motivos vão aparecendo no decorrer do livro. Camille é mandada para Wind Gap para escrever sobre um provável começo de assassinatos em séries, que começou há uma ano com a morte de Ann Nash, de doze anos, achada morta e sem dentes, e agora, com o desaparecimento de Natalie Keene, de dez. Além disso, Camille terá que se hospedar na casa de sua mãe, Adora Crellin (Ela trocou o nome de solteira), uma das mulheres mais ricas de Wind Gap, a qual ela não suporta, seu padrasto, Alan Crellin, e sua meia-irmã, Amma, que mal conhece.

Pelo o que eu li desse livro, é que ele tem divido um mar de opiniões: ou você ama, ou você detesta. Comparado com 'Garota Exemplar' (um livro da mesma autora que fez bastante sucesso e já até tem adaptação cinematográfica) e me decepcionou muito. O livro tinha tudo para ser um ótimo livro, mas acho que a autora não soube aproveitar muito bem.

A história até bem construída, e um pouco depois do começo, começa a ficar mais empolgante e você começa e entender um pouco sobre a personagem e até gostar dela, mas isso acaba por aí. Preaker tinha tudo para ser um personagem maravilhosa, mas não sei, de verdade, o que tem na cabeça da autora, por que gente, francamente, ela começou muito bem, mas depois, nem parece a mesma personagem.

Mesmo tendo uma protagonista ruim, o que te faz continuar são as meninas. É impossível de você abandonar o livro, mesmo que a protagonista de deprima, você fica horrorizado(a) com as coisas que as meninas passaram, e tudo o que houve com elas antes dos desaparecimentos, e no caso de Ann, a morte.

Para mim, se o livro fosse narrado em terceira pessoa, ficaria bem melhor, por que teve algumas horas que eu tive que fechar o livro por que não aguentava mais a Camille. O livro tem muitos personagens legais, em terceira pessoa poderíamos ver mais deles e esquecer um pouco a existência da Preaker. (gente to assustado comigo mesmo fazendo a caveira da Camille para vocês. HaHa')

O desfecho não foi nem lá, nem cá. Foi corrido, apenas.

'Garota Exemplar' deu de 10 a 0 em 'Objetos Cortantes', talvez, também, por que eu li com muita expectativa, já que 'Garota Exemplar' foi muito bom e a premissa do livro e bem intrigante.

Não vou dizer que a leitura é fluida, e nem que é arrastada, é normal, só não lhe garanto que você vá ler em dois dias sem se irritar com a protagonista e largar o livro. Acho que li ele em cinco ou sete dias.

'Objetos Cortantes' não funcionou para mim, mas para você, quem sabe? Vale comprar pela capa, ela é uma edição bem bonita e fica legal de se colocar ao lado de 'Garota Exemplar'. Lembrando que 'Objetos Cortantes' veio primeiro.

Bom, espero que vocês tenham gostado e não se esqueçam de comentar qual livros vocês querem ler a resenha aqui no Blog (<3)

Confere o Book Trailer que de 'Objetos Cortantes' que eu tenho que admitir que ficou uma delícia: